Codajás é o quarto polo do Projeto de Esporte e Lazer no interior do Amazonas

Com um total de 200 crianças e jovens inscritos, o município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) é o quarto município do estado a integrar o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). A iniciativa esportiva do Governo do Amazonas, coordenada por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), assegura a oferta gratuita de atividades de esporte de base.


São oferecidas escolinhas de futebol, futsal, handebol, voleibol e jiu-jitsu para crianças e jovens de 8 a 17 anos, tanto no masculino como no feminino. “Queremos ver sair do interior do estado grandes nomes para o esporte, por isso estamos fomentando cada vez mais o Pelci no interior, para descobrir verdadeiras pérolas amazonenses”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Mãe da jovem Victoria, Andreza Fernandes vê o projeto como uma possibilidade de futuro profissional para os talentos da região. “Eu tenho um filho no alto rendimento esportivo e sei o quanto é importante a escolinha para desenvolver a base. Agora com o projeto de aulas esportivas gratuitas, esses meninos e meninas podem sonhar em ser grandes atletas profissionais”, ressaltou.

Codajás se une aos municípios de Tabatinga, Humaitá e São Gabriel da Cachoeira somando mais de 1 mil matriculados só no interior. Na capital amazonense, o número de crianças atendidas já soma mais de 3 mil, em 11 núcleos em atividades.

Rosana Dantas inscreveu seu neto inscrito no projeto. “É gratificante para nós, codajaenses, ganhar uma escola de esporte, saber que meu neto vai estar em um local que o desenvolva física e mentalmente, afastando todos os jovens da marginalidade”, comentou.

RespirAR – A ação da Faar em Codajás ainda contou com a iniciativa itinerante dos profissionais do Projeto RespirAR, que ofereceram serviços de atendimentos especializados em fisioterapia, educação física e de técnico de enfermagem, com aferição de pressão e medição de glicose. Ao todo foram realizados 130 atendimentos durante o evento.

FOTOS: Rudson Renan/Faar

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem