Confira a programação especial dos festejos de São José Operário - Leste 2022

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Com o avanço do calendário vacinal de imunização contra a Covid-19, a Arquidiocese de Manaus e a Paróquia São José Operário - Leste, com muita alegria, informa o retorno das atividades presenciais dos Festejos de São José na Zona Leste.

Foto: Edivan Farias / BLITZ AMAZÔNICO

Vale destacar a programação especial para a sociedade Manauara onde será celebrado o Ano de São José, os 42 anos de criação do bairro São José, além do tradicional 1º de maio, o Dia do Trabalhador.

Para esse ano, os Festejos de São José na Zona Leste terão o seguinte tema, “Ide a José! ”. A Paróquia São José Operário – Leste fica na Rua Paracuúba, 178, no bairro São José 1.

O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO conversou com o pároco José Ivanildo Melo que falou com exclusividade sobre a programação dos Festejos de São José na paroquia.

“No dia primeiro de maio nós teremos a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, aqui na Paróquia São José Operário Leste nós teremos do dia 22 a 30 de abril o Novenário, ou seja, as celebrações que preparam festejo dia 1º. No dia 1º de maio, que esse ano vai ser no domingo, nós teremos cinco celebrações ao longo do dia, às 6h da manhã, às 9h, às 12h, às 15h e às 18h30. Duas dessas celebrações terão a presença do Padre Sérgio Lúcio. O Padre Sérgio Lúcio aquele bem conhecido para aqui em Manaus fundador da novena de São José. Ele celebrará as missas das 6h da manhã e das 18h30. Após a celebração das 18h30, nós teremos um arraial com vendas de comidas e bebidas e o bingão de São José, o bingão dos trabalhadores. Nós teremos também às 16h uma carreata que vai sair da matriz paroquial, vai passar por algumas ruas da zona leste, entre elas a Avenida Autaz Mirim, a grande circular, Avenida Itaúba e retorna para a matriz paroquial”, informou.

Anote na sua agenda e confira a programação:

1. FESTIVAL DE MÚSICA “CANTA JOSÉ”: destinado a compositores de musica

Religiosa, para homenagear São José com canções autorais.

2. PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO: visita da imagem

Peregrina de São José em escolas; paróquias e áreas missionárias; hospitais, comércio, ...

3. PEREGRINAÇÃO NAS FAMÍLIAS: visita nas casas dos devotos de São José.

4. FORMAÇÕES PAROQUIAIS: formações sobre a figura de São José.

5. AÇÕES SOCIAIS NAS COMUNIDADES: em parceria com organismos públicos do bairro estamos realizando ações sociais nas comunidades.

6. NOVENA DE SÃO JOSÉ: de 22 a 30 de abril, as 19h.

No dia 01 de maio, dia do trabalhador teremos um dia cheio de celebrações, com a PRESENÇA ESPECIAL DO P. SÉRGIO LÚCIO

6h – Missa com P. SÉRGIO LÚCIO;

9h – Celebração do Batismo;

12h – Missa de 1° Eucaristia;

15h – Missa Jovem;

16h – Carreta pela Zona Leste;

18h30 – Missa Campal com P. SÉRGIO LÚCIO.

A PARTIR DAS 20H ARRAIAL com vendas de comidas e bebidas, além de um super bingão dos trabalhadores.







Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem