Coren-AM promove ação de saúde e bem-estar em alusão ao Abril Verde no próximo sábado

Em alusão ao Abril Verde, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) irá realizar uma ação referente à campanha de prevenção de acidentes de trabalho que ocorre anualmente. Com o intuito de disseminar a causa e promover o bem-estar e lazer do profissional de enfermagem e da população em geral, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas – Coren-AM, realizará no próximo sábado (23.04) o "Dia D Abril Verde”. O evento acontecerá no próximo na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) a partir das 08h.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante o evento serão disponibilizados serviços como Aferição de Pressão Arterial, Aferição de Glicemia Capilar, Realização de Teste Rápido para IST’s e Hepatites Virais, Bioimpedância, Consulta de enfermagem com ênfase nas orientações das alteração de Pressão Arterial e Glicemia e dos testes rápidos, Imunização, Ginástica Laboral e Embelezamento (Corte de cabelo, esmaltação, limpeza de pele e make) aos profissionais de enfermagem.

Aproveitando que o mês inteiro de abril é voltado para “ABRIL VERDE”, o Coren-AM enfatiza a importância do próximo dia 28 de abril consagrado pela Organização Internacional do Trabalho como o dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trabalho e de Doenças Ocupacionais (esta mesma data é considerada o dia nacional deste tema, face os termos da Lei nº 11.121/2005).

Hoje as condições de trabalho, vivenciadas pelos profissionais de enfermagem em todo mundo, evidencia o desgaste físico e emocional, a baixa remuneração e o desprestígio social, que vem refletindo negativamente na qualidade de vida desses profissionais, interferindo no absenteísmo, produtividade no trabalho, acidentes de trabalho, aparecimento de doenças ocupacionais e insatisfação no trabalho.

Por isso, devido aos altos índices de adoecimento entre os profissionais da área de enfermagem e os trabalhadores em geral, os Sistemas COFEN e Conselhos Regionais de Enfermagem buscam sensibilizar a população sobre as intervenções de prevenção ao adoecimento e incapacitação desse trabalhador.

O evento conta com a parceria da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, Hospital De Aeronáutica De Manaus (Hamn), Secretaria De Estado De Cultura E Economia Criativa (SEC), Instituto Municipal De Mobilidade Urbana (Immu), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Uninorte, Centro De Ensino Literatus, Fametro.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem