Em ações nas últimas 24 horas, PMAM apreende 11 armas de fogo na capital

A Polícia Militar, por meio da Força Tática, em ações nas zonas leste e oeste da capital, nas últimas 24 horas, apreendeu 11 armas de fogo, além de munições, coletes balísticos e materiais explosivos. Cinco homens foram também detidos nas ocorrências.


No bairro Colônia Antônio Aleixo, por volta da meia-noite de sexta-feira (29/04), militares da Força Tática apreenderam armamentos, coletes e uma granada após denúncia relatando intenso tiroteio entre facções rivais na rua Nova Esperança. Ao chegar ao local, os militares observaram infratores em fuga por uma área de mata e incursionaram pelo local. Em dado ponto, um grupo fugiu abandonando materiais diversos, após serem avistados pelos policiais, e não foram mais localizados.

Foram apreendidos no local, e apresentados posteriormente no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), um fuzil Ruger Mini-14 n°186-72604, calibre .223/ 5.56; três munições intactas calibre 7.62; uma pistola Glock G25 calibre. 380; um carregador 380; 13 munições calibre .380; uma capa de colete verde; um colete com placa balística na cor preta; e uma granada de mão M3 intacta.

Em outra ação, por volta das 3h deste sábado (30/04), policiais táticos detiveram três homens, de 25, 23 e 27 anos, em posse de armas e munições, após denúncia informando que indivíduos armados estavam reunidos em um barraco, na invasão Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, para atacar facções rivais. Ao chegar ao local, os militares identificaram e detiveram os três suspeitos tentando fugir do local.

Com os detidos, foram encontrados um revólver calibre 38, sem número e sem marca; um revólver calibre .38 JOY132729 Taurus; e uma carabina calibre 28 com 12 munições; e uma munição calibre 12. Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um deles tinha passagem por latrocínio.

Na zona oeste, durante patrulhamento Tático na operação Inquietação, por volta das 16h de sexta-feira, policiais militares foram acionados por um homem informando que indivíduos estariam vendendo e consumindo entorpecentes no beco São José, bairro Compensa 2. Na incursão no beco, a equipe avistou três indivíduos, com um dos quais foram encontrados um revólver calibre 38 marca Taurus numeração CW916219, 33 trouxinhas de substância em pó e 38 trouxinhas de substância petrificada. A equipe conduziu o suspeito ao 19º DIP.

Em outra ação na sexta-feira, por volta das 15h, uma equipe tática deteve um homem em posse de um revólver calibre 38, com três munições e numeração suprimida, no bairro Tarumã, zona oeste. O indivíduo havia escapado da abordagem fugindo por uma ponte de madeira, mas foi capturado em busca nas proximidades. Ele foi levado para o 19º DIP.

Ainda na sexta-feira, por volta das 14h30, durante operação Inquietação, militares apreenderam diversos armamentos no beco São Marcos, bairro Compensa, zona oeste, após serem abordados por uma mulher informando que acabara de ter os pertences roubados por três homens. Em incursão no local, a equipe chegou a avistar os suspeitos, que fugiram e não foram mais localizados.

Em varredura no local, a guarnição encontrou, entre sacos de entulhos, quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, de marca e numeração suprimidas; um revólver calibre 38 marca Rossi, de numeração suprimida; uma pistola Beretta Modelo 950, calibre 6.35, numeração E67512; uma arma caseira, calibre 28; 13 munições calibre 6.35; três munições calibre 38; e dois carregadores de pistola. O material foi encaminhado ao 19° DIP.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem