Em Eirunepé, PC-AM prende homem por tráfico de drogas e associação para o tráfico

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta sexta-feira (1º/04), por volta das 6h, mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, em nome de Antilde José Gomes, de 47 anos, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


A ação policial ocorreu na avenida Prefeito João Cavalcante, bairro Nossa Senhora de Fátima, naquele município.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, que está respondendo interinamente pela unidade policial, as diligências iniciaram no sábado (26/03), quando foram apreendidos 100 quilos de entorpecentes tipo oxi, avaliados em R$ 1,6 milhão, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus).

“Em decorrência da apreensão, iniciamos as investigações e, durante as diligências, foi constatado que havia envolvimento do indivíduo, que é um parlamentar de Eirunepé, na compra do material. De imediato, solicitamos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em nome dele”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, no momento da prisão, foi apreendido mais de R$ 50 mil em espécie e uma embarcação.

Decisão judicial – O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da Comarca de Eirunepé.

Procedimentos – O homem irá responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficará à disposição da Justiça.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem