Em Japurá, Polícia Civil prende em flagrante homem em posse de drogas, munições e cartuchos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, em flagrante, na terça-feira (05/04), por volta das 14h, Clayson Wesley Pereira Valença, de 22 anos, conhecido como “Escobar”, por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito e permitido.


A prisão ocorreu na travessa Armando Mendes, bairro B13, naquele município.

De acordo com o investigador Itamar Matos, gestor da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento sobre o indivíduo após a Operação Ágata 2, do Exército Brasileiro (EB), ser deflagrada no município, e deixar algumas denúncias sobre tráfico de drogas na localidade.

“Verificamos que as denúncias coincidiam com as outras que já havíamos recebido aqui na 59ª DIP. Com base nisso, fizemos o levantamento das delações, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender Clayson em sua residência, no bairro B13”, relatou Itamar.

O gestor contou que no imóvel do infrator foram apreendidos 800 gramas de pasta base de cocaína, 17 papelotes e uma pedra de oxi, 4 pinos vazios, uma balança de precisão e um dichavador (acessório usado para moer e triturar maconha, tabacos e ervas em geral).

“O infrator também possuía 30 munições intactas para pistola de calibre 380, 16 cartuchos calibre 32, 6 munições de calibre .40 e dois cartuchos deflagrados de calibres 32 e 38”, informou o gestor da 59ª DIP.

Conforme Itamar Matos, o infrator já tem passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. “As nossas equipes policiais estão sempre de prontidão para reprimir qualquer ilícito penal que venha a ser praticado aqui no município de Japurá”, afirmou ele.

Procedimentos – Clayson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito e permitido. Ele ficará custodiado na carceragem da 65ª DIP, à disposição da Justiça.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem