Em Pauini, Polícia Civil deflagra Operação Divisa II e prende indivíduos por tráfico de drogas

A 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na manhã de sábado (16/04), por volta das 9h, a Operação Divisa II, e prendeu, em flagrante, Zinho Pereira, 19, e Francisco Alves, 24, por tráfico de drogas e associação criminosa. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. As prisões ocorreram, respectivamente, nos bairros São Francisco, Mangueiral e Cidade Baixa.


O escrivão André Chaparro, que está respondendo interinamente pela unidade policial, informou que durante a operação foram apreendidos drogas, munições, dinheiro proveniente do tráfico de drogas e materiais utilizados pra embalar os entorpecentes.

“Apreendemos diversos entorpecentes nessa operação, sendo 46 pacotes de cocaína, 27 trouxinhas de cocaína, 2 sacos de pedra de cocaína e 33 trouxinhas de maconha. Além disso, apreendemos também, sete munições calibre 32, R$45 reais em espécie e materiais utilizados para refino e embalo das drogas”, disse o escrivão.

O escrivão informou, ainda, que o menor de idade apreendido era usado por traficantes para facilitar a circulação dos entorpecentes.

“Apreendemos o menor por participação no crime. Ele era responsável pelo refino e embalo das drogas, transformando esse material em partes menores, conhecidas como trouxinhas, para que pudessem ser facilmente vendidas, além de participar das vendas”, informou Chaparro.

A autoridade policial ressaltou que a operação tem objetivo de combater o tráfico de drogas e a organização criminosa no município, oriunda de outras cidades do país.

Procedimentos – Os dois indivíduos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa e permanecerão na carceragem da DIP, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente apreendido assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), e irá responder em liberdade por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem