Faar e Amazonastur recebem representantes do Parque das Tribos na Arena da Amazônia

Equipes técnicas da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) receberam moradores do Parque das Tribos para visitação estratégica na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. A iniciativa, em alusão ao Dia do Índio (19/04), visa proporcionar uma experiência marcante aos representantes indígenas que visitaram o palco amazonense na Copa de 2014, além de preparar a praça para ser rota turística no cenário nacional e internacional.


“É determinação do Governo do Amazonas que a Arena entre na rota do turismo. Estamos trabalhando para que este planejamento seja executado com sucesso. Com isso, aproveitamos o período em que se comemora o Dia do Índio e abrimos as portas para os moradores do Parque das Tribos, fazendo com que conhecessem o espaço, levando mais esta experiência para suas vidas”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Ao todo, mais de 30 indígenas representaram o primeiro bairro nativo da capital, que conta com 35 etnias diferentes, com um total de 16 idiomas. O cacique Ismael Mundukukú, da etnia Munduruku, aproveitou a oportunidade para falar sobre o que achou da visita no principal estádio do Amazonas.

“Foi tudo muito encantador. Somos do Parque das Tribos, é o primeiro e único bairro indígena do Brasil, nossa comunidade tem 35 etnias representadas, com 16 idiomas diferentes, então é um povo que em sua maioria nunca teve oportunidade para visitar a Arena da Amazônia, e neste momento tivemos. Eu queria agradecer em nome de todo o Parque das Tribos, pela recepção, algo tão especial para as comunidades indígenas representadas aqui por nós”, disse o cacique Ismael Mundukukú.

Os representantes do Parque das Tribos começaram a visitação conhecendo a recepção, onde se encontra a sala de mídias, estiveram na ala superior, local onde ficam as cabines de imprensa, e finalizaram o passeio indo aos vestiários e ao campo de futebol.

Amazon Bus – A proposta também inclui a Arena da Amazônia no roteiro do Amazon Bus, projeto idealizado pela Amazonastur, que inclui atrativos turísticos como o Teatro Amazonas e a Ponta Negra.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem