Feira do Empreendedor abre oportunidades para servidores da Semad

A Prefeitura de Manaus, como parte da política de valorização do servidor e estímulo ao empreendedorismo, realizou, na manhã desta sexta-feira, 29/4, a 12ª Feira do Servidor Empreendedor da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). 


O evento aconteceu no auditório da Casa Militar, localizado na avenida Compensa, nº 770, na Vila da Prata, zona Oeste da cidade.

Nesta edição, a feira reuniu 25 expositores, que ofereceram os mais variados produtos, desde o ramo de alimentação, com doces, salgados, refeições, roupas, bolsas, acessórios e produtos naturais, entre outros.

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, explicou que a feira abre oportunidades para que os servidores mostrem seus talentos e, comercializando seus produtos, possam ter uma renda extra. “Nós descobrimos várias habilidades dos nossos servidores – uns cozinham, outros fazem artesanato – e a feira impulsiona o empreendedorismo, porque divulga o que eles produzem, trazendo um incremento para a economia e gerando renda para eles”, destacou.

A servidora Neila Souza produz material em biscuit, um tipo de porcelana fria feita a partir da mistura de amido de milho, cola branca e conservantes específicos. Ela conta que fez o curso e começou a divulgar o trabalho na feira da Semad. “A feira foi um marco importante, porque nela consegui conquistar clientes, até mesmo na pandemia eu produzi peças para casamentos, inclusive. Essa feira traz para mim uma renda extra, que me permite ajudar familiares que precisam”, contou.

A iniciativa tem a aprovação dos servidores. A administradora Katiane Vicente elogiou a qualidade do mingau que comprou na feira. “Esse é o segundo que estou comprando hoje e posso dizer que é o melhor mingau de banana que já degustei na minha vida”, afirmou.

Fotos - Thelson Souza / Semad

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem