Instituto JUSMAF realiza ação social para emissão de documentos nas comunidades carentes de Manaus

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Em mais uma iniciativa de ajudar quem mais precisa, o Instituto de Ação Social “Juntos, Unidos, Somos Mais Fortes do Estado do Amazonas (JUSMAF), realizou nesta quinta-feira (28), uma ação social de atendimento para a população Manauara que precisam regularizar ou emitir documentos.


Na ocasião, foram atendidas 100 pessoas de acordo com a ordem de chegada, sendo 50 pessoas no período da manhã e 50 pela tarde. Essa iniciativa buscou ajudar o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para aqueles eleitores que precisam tirar a 1ª via do título, realizar mudança do domicílio nos casos de emissão da 2ª via.

Além de realizar essa prestação de serviços em ano eleitoral, as pessoas puderam fazer a emissão da 2ª via da certidão de nascimento, 2ª via da carteira de identidade, mediante encaminhamento do Instituto JUSMAF, tirar a 2ª via do CPF, regularização ou alistamento militar, cadastro da carteira de trabalho digital, atendimento Jurídico em todas as áreas, além da regularização de débitos junto a Águas de Manaus (contas atrasadas, religação, negociação de dívidas, entre outros serviços).

O instituto contou ainda com o apoio do apoio Delegado Péricles para o cadastro de inclusão social de visitas, além do agendamento e cadastro para atendimento com o psicólogo.

A equipe de reportagem do portal de notícias Blitz Amazônico, conversou com o presidente e fundador do JUSMAF, Silas Rodrigues Cidade, o popular Silas Cidade que falou sobre o papel desempenhado pelo instituto.

“O Instituto JUSMAF é uma extensão da onde a prefeitura, o governo do estado não chega. Essa nossa ação já existe há mais de cinco anos, a gente inclui as famílias carentes que tem a necessidade da inclusão dos documentos, seja certidão de nascimento, a identidade, o CPF, o alistamento militar, fazemos o acolhimento das famílias na instituição, então o instituto ele agrega esses valores a essas famílias. A gente realiza essa ação social diariamente de segunda a sexta”, contou.

Questionado sobre o apoio recebido pelo Instituto JUSMAF, Silas Cidade falou sobre o assunto.

“O projeto ele tem o apoio do deputado estadual Delegado Péricles que vem ajudando abrindo caminhos, paras as famílias, incluindo elas na sociedade, na inclusão social, para receberem benefícios, atendimento ao CRAS e atendimento nos outros órgãos competentes, para assim estar ajudando essas famílias”, afirmou.

O presidente do Instituto de Ação Social “Juntos, Unidos, Somos Mais Fortes do Estado do Amazonas (JUSMAF), aproveitou para falar sobre o trabalho realizado pelo instituto.

“Nós trabalhamos na inclusão social das famílias combatendo a fome, a miséria, a violência doméstica e os crimes de pedofilia. Levando conhecimento às famílias carentes referente ao problema que acontece na nossa sociedade”, destacou.

O Instituto JUSMAF conta com professores, de artesanato, professores de empreendedorismo, um psicólogo que atende as famílias carentes com atendimento psicológico, além de contar com uma assistente social que faz o acompanhamento das famílias de inclusão social e que nos representa nas ações de visita social.











Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem