Jornalista Edivan Farias do Portal Blitz Amazônico é um dos 80 homenageados na Câmara Municipal de Manaus pelo vereador Raulzinho (PSDB)

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado nesta quinta-feira, 7 de abril, 80 jornalistas representando segmentos web jornalismo terão seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Manaus.


Entre os destaques dos sites Manauaras está o Portal de Notícias Blitz Amazônico, criado em 2017, pelo jornalista e repórter fotográfico, Edivan Farias, (44), nascido no município de Santa Inês, no estado do Maranhão, de onde veio de uma família de seis irmãos.

O filho de Francisca Sousa Farias e Luiz Alves Farias, que já mora em Manaus há 33 anos, começou sua história no jornalismo desde o ano de 2007, quando o Jornal Extra veio para zona leste e na ocasião foi convidado para dar uma entrevista, já que tinha destaque na localidade e ficou conhecido popularmente como o “Poeta da Zona Leste”.

A coisa passou a ficar séria a partir de 2012 quando ingressou na faculdade de jornalismo e dois anos depois foi o criador da página Repórter das Comunidades AM.

Com dois anos de caminhada e graduado pela Faculdade Boas Novas, trabalhou no Portal do Zacarias, e quando saiu veio a ideia de criar o PORTAL BLITZ AMAZÔNICO, um dos destaques da mídia manauara.

O profissional da comunicação Edivan Farias é pai de três filhos do Patrick, Ed Filho e da Victória Farias, que são do primeiro relacionamento que durou 23 anos de casamento, atualmente o jornalista e empresário está em um novo relacionamento com a pedagoga Paula Barbosa.

“Fiquei muito lisonjeado quando recebi o convite dos empresários Cileide Moussalen e Marcelo Generoso para compor o quadro de homenageado pela Câmara Municipal de Manaus”, pontuou.

Antes de vir para Manaus, morou em Itaituba (PA), de 1986 a 1989. E devido as grandes dificuldades nas terras garimpeiras, seus pais resolveram arriscar e vim morar em Manaus.

Um dos destaques da sua carreira aconteceu em 2020, quando recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado no projeto Click Solidário, no Prêmio da Rádio Hits Manaus.

Esse projeto este ano chega a sua 6° Edição, e tem como objetivo fotografar mulheres com algum tipo de câncer nos pontos turísticos da cidade de Manaus.

O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO faz parte da Associação de Blogs, Portais e Profissionais da Imprensa do Amazonas e será um dos 80 homenageados na Câmara Municipal de Manaus, uma iniciativa do vereador Raulzinho (PSDB-AM).



















Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem