Manauaras já começam sentir o ‘Verão Amazônico’ a partir desta terça-feira

Manaus — Na manhã terça-feira (26), os termômetros da cidade de Manaus já marcavam a temperatura de 33 graus logo bem cedinho e sol já apareceu às 5h50. Os dados são do Instituto Clima Tempo.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO


Foto:Avenida J, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

A chegada do verão Amazônico está previsto para o final do mês de maio, porém, os raios solares já antecipam sua chegada a todo vapor, e que vapor. Quem fala isso são os donos na casa; os Manauras.

Foto: Avenida Grande Circular, Zona Leste.

O Radialista e Esportista Sidney Rodrigues de 40 anos, costuma fazer o mesmo percurso pelo menos três vezes na semana e desde ontem sentiu o clima mais quente e abafado.


“Já tá um sol para cada um desde ontem, para quem treina sente um pouco de dificuldade, tá bem mais abafado hoje com certeza, e ah! Já tem que já ficar de olho nas crianças, elas têm que beber mais água porque daqui para diante vai ter muito sol” alertou Sidney.

Por que o Amazonas é tão quente?


O estado é cortado pela linha do Equador, apresentando o Clima Equatorial quente e úmido, pois sofre influência da grande bacia hidrográfica, da evapotranspiração da floresta e da zona de Convergência Intertropical, que satura de umidade no ar, causando muitas chuvas e por isso tem um clima único.

Fonte: Portal CM7

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem