Manaus ultrapassa a marca de 4 milhões de doses de vacinas aplicadas

A Prefeitura de Manaus ultrapassou a marca de 4 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 1º/4.


Até as 14h, Manaus havia aplicado 4.002.705 doses da vacina, sendo mais de 3,5 mil só hoje. O número de doses aplicadas em crianças passou de 100 mil, conforme dados do Vacinômetro municipal.

A campanha de imunização, executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), teve início em 19/1 do ano passado, atendendo todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.

O prefeito David Almeida comemorou o resultado e reforçou o compromisso da sua gestão na luta contra a Covid-19, que envolve esforço, estratégia e dedicação contínua para enfatizar, junto à população, a importância da proteção contra a doença causada pelo novo coronavírus.

“Estamos muito felizes porque esses números demonstram que os nossos esforços em lembrar e reforçar que a vacina representa a melhor forma de proteção contra a Covid-19, estão dando resultado. Vamos seguir firmes nesse propósito para garantir que nossa população de crianças, adolescentes, adultos e idosos siga protegida”, declarou.

Do total de doses aplicadas, 1.796.018 são da primeira dose e 1.524.130 correspondem à segunda dose. A plataforma aponta que 634.485 pessoas tomaram a terceira dose, 7.795 tomaram a quarta dose e 28.409 foram imunizados com dose única.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus está vacinando crianças de 5 a 11 anos, e o público em geral a partir de 12 anos de idade. A lista com os endereços e informações sobre os imunizantes por unidade pode ser consultada no site da Semsa pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais, no perfil @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Documentação

Para a primeira dose, é preciso que as crianças de 5 a 11 anos de idade e os adolescentes de 12 a 17 anos estejam acompanhados pela mãe, pai, ou responsável maior de 18 anos. Eles devem apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

As pessoas a partir dos 18 anos devem levar o documento de identidade original, com foto, e o CPF.

Para receber a segunda dose, basta apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose, além do documento de identificação e o CPF.

As pessoas a partir de 18 anos, que estiverem dentro do prazo para a terceira dose, devem apresentar carteira de vacinação com o registro das duas doses, identidade e CPF.

Quarta dose

Atualmente, podem receber a quarta dose as pessoas com alto grau de imunossupressão. É necessário ter tomado a terceira dose há quatro meses ou mais, apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou CNS e laudo, exame ou receita - original e cópia, que ficará retida para controle.

Fotos - Camila Batista / Arquivo - Semsa

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem