Na zona leste, PMAM detêm dois homens por infração ambiental

A Polícia Militar por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), efetuaram a detenção de dois homens flagrados em crime ambiental. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (15/04), no Ramal Brasileirinho, zona leste da capital.


A equipe ambiental, no patrulhamento pelo Ramal Brasileirinho, avistou um veículo suspeito estacionado na via em uma área comumente frequentada por “passarinheiros” e realizou abordagem. Foram encontradas quatro gaiolas, cada uma contendo uma ave Canoro, da espécie Oryzoborus angolensis, o Curió. Os indivíduos não tinham autorização legal para a atividade e transporte dos pássaros, informaram que não possuíam.

As aves e os materiais foram apreendidos e junto aos dois indivíduos, de idades não informadas, conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As aves silvestres, avaliadas em cerca de R$ 20 mil, foram encaminhadas ao IBAMA para avaliação de especialistas e procedimentos de soltura em tempo oportuno.

A Polícia Militar por meio de suas unidades ambientais orienta que, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem