O que pode mudar no Twitter após a compra de Elon Musk

Mundo – A compra do Twitter por Elon Musk, fundador da SpaceX, foi confirmada nesta segunda-feira (25), e muitos usuários estão questionando o que pode mudar na rede social no futuro.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No comunicado oficial da aquisição, o bilionário já revelou algumas das mudanças que pretende aplicar, afirmando que elas serão feitas com o intuito de aumentar a confiança e a qualidade geral do site.

Ao todo, quatro novidades foram destacadas.

Colocar novas funcionalidades; deixar o algoritmo em “open source” (com código aberto); acabar com spam e bots; autenticar as contas de todos os humanos.

Contudo, o foco principal é intensificar a liberdade de expressão dentro do Twitter. “A liberdade de expressão é a base de toda democracia funcional, e o Twitter é uma cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, afirmou Musk em comunicado.

Ele ainda frisou a mesma ideia em um tweet publicado hoje. “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”, escreveu.

Além disso, Musk também já deixou pistas do que gostaria de ver no Twitter há alguns meses.

No início de abril, o bilionário fez uma enquete sobre um botão de edição para tweets, o que pode ser uma das novas funcionalidades. E, em janeiro deste ano, ele afirmou em um tweet que gostaria de ver a plataforma combatendo golpes de criptomoedas.

O valor da compra do Twitter por Musk foi de, aproximadamente, US$ 44 bilhões.

Fonte: Portal CM7

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem