Ouvidorias municipal e estadual se reúnem para acordo de cooperação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), se reuniu na manhã desta quarta-feira, 27/4, com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o objetivo de alinhar a cooperação entre as ouvidorias dos dois órgãos, que agora passam a atuar em conjunto.


O encontro aconteceu na sede da ouvidoria SSP-AM, na zona Norte, e contou com a presença da ouvidora da Semseg, Thaís Lima, que durante o encontro alinhou as ações integradas que passarão a existir de forma coordenada entre os dois poderes, além da apresentação dos sistemas de ouvidoria municipal e estadual.

De acordo com o ouvidor Luiz Morais, esse primeiro passo é essencial, uma vez que a ouvidoria da Segurança Pública está em processo de consolidação. “Essa reunião teve como principal objetivo a apresentação formal da nossa ouvidora para a da SSP e a partir dela, já começamos a discutir a colaboração em ações estratégicas que devem ocorrer em conjunto”, informou Morais.

Outro ponto que deve atuar em cooperação será o canal de atendimento. Por ser uma atividade nova dentro do município, as ouvidorias estaduais e municipais acreditam que nesse primeiro momento as ocorrências e os chamados entre as pastas podem se confundir e, por isso, um acordo começa a ser criado para que, independentemente do canal onde o cidadão acesse, a sua demanda possa ser ouvida e atendida.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem