PC-AM recupera joia avaliada em R$ 5 mil, furtada em residência na zona centro-sul de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), recuperou, nesta segunda-feira (04/04), por volta das 9h, uma aliança de ouro avaliada em R$ 5 mil, alvo de furto praticado por uma babá, de 37 anos, contratada por meio de um perfil de compra e vendas.


De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, a vítima foi uma mulher de 32 anos, que encontrou a autora por meio do referido site, onde esta mantinha um perfil profissional para divulgar o serviço de babá.

“A mulher possuía o material em sua residência e a infratora, em posse desta informação, subtraiu a aliança. Ela vendeu a joia em um ponto comercial no Centro da cidade e, após a venda, o material foi negociado com um joalheiro. Este deu o material à sua esposa, que viajou para Florianópolis, Santa Catarina, levando o objeto”, explicou a delegada.

A autoridade policial disse ainda que a joia foi recuperada após a esposa do joalheiro comparecer à delegacia com o material.

“Enquanto a joia estava em outro estado, chamamos a infratora para prestar depoimento na delegacia, e ao ser questionada, a mulher confessou a autoria”, disse Elizabeth.

Procedimentos – Um Inquérito Policial (IP) foi aberto para apurar as circunstâncias da prática criminosa, e a mulher responderá ao processo em liberdade.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem