Polícia Civil do Amazonas prende homem que abusou sexualmente da sobrinha, em Tonantins

Policiais civis da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), cumpriram, na terça-feira (05/04), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva de um homem de 27 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a sua sobrinha, uma adolescente de 12 anos.


O crime ocorria desde 2019.

De acordo com o investigador Raimundo Menezes, gestor da 54ª DIP, o infrator se aproveitava da ausência dos pais da adolescente, que trabalhavam vendendo verduras em uma feira daquela localidade, momento em que ia até a casa da vítima e praticava o ato criminoso.

“Inicialmente ele ameaçou a vítima caso contasse algo, mas com o passar do tempo, o indivíduo foi dando dinheiro para que a vítima mantivesse segredo. O Conselho Tutelar do município recebeu denúncias anônimas informando sobre o crime, momento em que também tivemos conhecimento sobre o caso”, explicou Menezes.

Segundo o gestor, o mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido pelo juiz Francisco Possidônio da Conceição, da Comarca de Tonantins. “Com a ordem judicial decretada, seguimos em busca do indivíduo e efetuamos sua prisão na rua Alexandre Santos, bairro Centro”, disse.

Procedimentos – O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem