Polícia Militar efetuou a prisão de 753 pessoas em março

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), pelo programa Amazonas Mais Seguro, prendeu 753 pessoas no mês de março, em diversas ações na capital e no interior do Estado. As detenções são referentes aos mais diversos crimes, como tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e roubos.


Em Manaus, os policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, no dia 20 de março, cinco pessoas - quatro homens, de idades entre 18 e 23, e uma mulher, de 19 anos -, por roubo a passageiros do transporte coletivo. Na ocorrência, um adolescente, de 15 anos, também foi apreendido, na zona centro-sul da capital.

Por volta das 21h, a viatura 7509 estava em patrulhamento nas proximidades do Amazonas Shopping quando foi abordada por populares relatando que teriam sido vítimas de um roubo ao ônibus da linha 678. Segundo eles, os infratores usaram de muita agressividade e estariam portando uma possível arma de fogo. Com o apoio das guarnições 7510 e 7511 e com base nas características repassadas pelas vítimas, as equipes conseguiram realizar a detenção dos seis na avenida Darcy Vargas.

Com eles, foram recuperados 11 aparelhos celulares, cordões, pulseiras, relógio, brincos, anel, roteador, cabos USB e R$ 89,60 em espécie. Além disso, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Interior – No Distrito do Cacau Pirêra (a 18 quilômetros da capital), os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, no dia 3 de março, dois homens, de 21e 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após denúncia via linha direta, relatando que vários indivíduos, pertencentes à uma facção criminosa, estariam reunidos em uma festa na rua 3, bairro Nova Veneza.

No local, a equipe conseguiu identificar dois suspeitos que portavam dois revólveres calibre 38. Questionados, os mesmos relataram que outros armamentos estariam escondidos. Com base nas informações, os militares encontraram mais dois revólveres do mesmo calibre, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 20 e 17 munições calibre 38.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem