Prefeito David Almeida assina acordo técnico com a Polícia Federal para a concessão de porte de armas para a Guarda Municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), recebeu, nesta segunda-feira, 4/4, a turma do curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros, que além de conhecer a sede da Defesa Civil do Município, na Compensa, zona Oeste, pôde participar das ações e executar as ocorrências de campo, junto com os agentes do órgão municipal.


O curso, que é operacional, tem como objetivo preparar os futuros sargentos do Corpo de Bombeiros para as mais diversas ocorrências e operações.

Durante a visita, o grupo conheceu a estrutura da Defesa Civil, para ações que fogem à normalidade das estações e direcionou os sargentos para o beco do Pescador, no bairro do Mauazinho, zona Leste, onde ocorreu um deslizamento de terra que afetou cinco famílias. Para o secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus, coronel Fernando Júnior, esse tipo de intercâmbio entre as instituições é necessário, para que as ações tenham maior agilidade e eficácia.

“Hoje nós contribuímos efetivamente nas matérias práticas da formação deles, amanhã quem sabe nós não poderemos também participar das suas formações? O objetivo da prefeitura é esse, trabalhar por meio da cooperação, garantindo que o cidadão seja o maior beneficiado. Talvez o maior saldo positivo desses intercâmbios, seja a empatia entre as instituições, já que uma reconhece na prática da outra os pontos fortes e fracos, sabendo assim como uma pode ajudar a outra”, disse o coronel.

Além da Defesa Civil, servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), também participaram da aula prática de formação, atuando no cadastramento das famílias afetadas.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem