Prefeito de Manaus assina 249 progressões de profissionais da Semed

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta sexta-feira, 1º/4, 249 progressões de profissionais da rede municipal de ensino.


A ação faz parte do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de servidores, no Plano de Valorização dos Profissionais da Educação. Além do chefe do Executivo, também participaram do ato o vice-prefeito Marcos Rotta, e a secretária de Educação, professora Dulce Almeida.

A assinatura aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), zona Centro-Sul da capital amazonense. Desde o início da gestão, o prefeito David Almeida trabalha para finalizar esse processo histórico, com o tratamento remuneratório dos profissionais da Educação.

“Com a assinatura dessa evolução funcional da carreira dos servidores nesta sexta, vamos contemplar mais de 245 trabalhadores da Semed. Esse ato é o reconhecimento de profissionais que há anos esperam por esse direito e valorização. Estamos trabalhando para fazer de Manaus uma cidade cada vez melhor para se viver também na educação”, completou.

A secretária de educação, professora Dulce Almeida, afirmou que esta é a primeira de muitas outras ações que serão realizadas durante essa nova gestão e que darão continuidade ao programa de valorização dos profissionais da educação.

“Essas assinaturas me enchem de satisfação, estou muito feliz com este primeiro ato da minha gestão como secretária de Educação. Não vai demorar mais quatro anos para isso acontecer, isso vai ser uma prática rotineira, frequente da nossa administração. Quem fala isso é uma profissional como vocês, que já sentiu a mesma necessidade que vocês sentem diariamente, seja na gestão, na docência ou na administração”, afirmou a secretária.

A publicação dos atos acontece ainda nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município (DOM), e o pagamento será feito a partir deste mês, com regularização de todo ano de 2022. Para os servidores com direito a valor retroativo, será publicada uma folha especial prevista para o final de abril com o valor devido.

Fotos - Mário Oliveira / Semed

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem