Prefeitura capacita moradores de Petrópolis para o uso de ferramentas digitais

A Prefeitura de Manaus deu início, nesta terça-feira, 26/4, à primeira turma do curso “Avanços Tecnológicos com Ênfase na Utilização Adequada das Ferramentas Digitais”.


Organizada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a capacitação é voltada para pessoas maiores de 18 anos, moradoras do bairro Petrópolis, zona Sul.

A diretora do Departamento de Capacitação da Espi, Jeânia Bezerra, destaca que a parceria com a comunidade de Petrópolis começou em 2021, com a realização de um curso de Cuidador Comunitário. “A população ficou bem satisfeita, tanto que nos solicitou mais essa capacitação, por ter identificado que naquele bairro há muitos desempregados que buscam, de alguma forma, assegurar um meio de garantir o sustento da família, com alguma atividade comercial, na informalidade. O objetivo é passar para essas pessoas como elas podem usar as ferramentas digitais para incrementar seus empreendimentos”, explica.

O curso, que faz parte da temática “Crescimento Econômico”, visa fomentar atitudes empreendedoras e de geração de renda, unindo as ferramentas tecnológicas ao empreendedorismo.

As aulas, que irão até o dia 17/5, acontecerão às terças e quintas-feiras. Com 21 horas de duração, abordará no conteúdo programático, temas como o perfil e os desafios do empreendedor; benefícios da tecnologia para o empreendedorismo; inovação, criatividade e comunicação; principais ferramentas digitais e a sua aplicabilidade para a gestão de negócios; e marketing digital.

Fotos - Thelson Souza / Semad

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem