Prefeitura de Manaus fiscaliza atendimento a demandas sobre escolas municipais

A Prefeitura de Manaus fiscaliza as obras e as demandas das comunidades sobre as unidades de ensino municipais. Nesta quarta-feira, 27/4, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Heliodoro Balbi, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, para verificar as necessidades de reparo e também para pedir celeridade ao andamento da reforma.


De acordo com a secretária, essas visitas são a forma que a prefeitura encontrou para dar uma resposta rápida e precisa à sociedade, que não pode mais sofrer falta de aulas por questões estruturais.

“Estamos aqui para dizer que já há um acordo profícuo para responder a essa questão da educação na comunidade. Muito em breve daremos uma data de retorno e vocês vão ver nossos trabalhadores fazendo o melhor, porque lugar de criança é na escola e essa é uma máxima da prefeitura, do prefeito David Almeida e da Semed”, completou a professora Dulce.

De acordo com o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Marcelo Campbell, após a visita acontecerá a avaliação das necessidades e reunião com os donos do prédio, para poder encaixar os últimos ajustes antes do início da reforma.

“Tivemos reunião com a arquidiocese, que é a proprietária do prédio. Estamos fazendo o orçamento e levantamento dos serviços necessários para que a arquidiocese autorize que nós façamos o serviço em contrapartida ao que eles têm de aluguel”, finaliza o subsecretário Marcelo Campbell.

Para a gestora da unidade, Cláudia Regina Nelson, a visita da secretária significou um sopro de esperança, para que a situação do Cmei seja resolvida.

“Nós temos problemas com elétrica, hidráulica e infiltrações. A partir do momento em que a secretaria Dulce vem aqui e traz os núcleos de interesse, acreditamos que saia uma solução para a gente”, completou a gestora.

Fotos - Mário Oliveira / Semed

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem