Prefeitura e Polícia Militar alinham ações de segurança para o ‘Movimento Cultural do Trabalhador’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), esteve reunida, na tarde desta quinta-feira, 28/4, com representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na sede do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), na Praça 14 de Janeiro, zona Sul, para alinhar o esquema de segurança para a 1ª edição do “Movimento Cultural do Trabalhador”, que será realizada neste domingo, 1º/5, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.


A reunião contou com a presença de servidores da Semtepi, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). No encontro, foram repassados os direcionamentos da organização do evento, programação e o esquema de segurança que será montado no calçadão da Ponta Negra.

“Estamos movimentando uma grande operação, em parceria com as demais secretarias e órgãos públicos, para fazer um evento produtivo e seguro para todos os participantes. Hoje nós montamos juntos um esquema de policiamento, avaliando cada ponto da Ponta Negra. Sem esse apoio, isso não seria possível. Vamos comemorar o Dia do Trabalhador com muita festa e segurança”, destacou a diretora de Orçamento e Finanças da Semtepi, Daniele Lobo.

A expectativa de público é de 3 mil pessoas, que devem participar das 14 horas de programação ao vivo. Entre as principais atrações estão o arrastão de trio elétrico com a Marujada e Batucada, a partir das 19h. De acordo com chefe do CPM, major Cassiano Oliveira, será destacado um efetivo de policiamento reforçado para a zona Oeste, durante o evento.

“Com o retorno dos grandes eventos, com esse momento mais calmo de pandemia, nós estamos voltando com as organizações juntamente com os outros órgãos. Vamos colaborar com a realização do Movimento Cultural do Trabalhador, da melhor forma, e para isso já estamos providenciando esse reforço na segurança. Já existe o policiamento de praxe aos domingos e sábados na praia da Ponta Negra, agora com reforço para esse grande evento”, informou o major Cassiano.

Foto - Luiza Maria / Semtepi

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem