Prefeitura e Polícia Militar tratam sobre convênio para melhoria na fiscalização de trânsito

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e o Batalhão de Policiamento e Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran) se reuniram para tratar sobre um acordo de cooperação técnica de monitoramento e fiscalização de trânsito entre os dois órgãos.


A medida irá reforçar com mais segurança as operações e blitze realizadas na cidade. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 4/4, na sede do BPTran, no bairro Redenção, zona Oeste da cidade.

“Estamos alinhando as tratativas para um convênio entre a Prefeitura de Manaus e a Polícia Militar, para que possamos realizar as fiscalizações e monitoramento com mais segurança. Por meio do convênio, a PM poderá fiscalizar algumas infrações de competência municipal, que vão reforçar a prevenção de acidentes e tornar o trânsito mais humano e seguro”, informou o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda.

Para o comandante do Batalhão de Trânsito (BPTran), major Thiago Viana, o acordo de cooperação técnica entre os dois órgãos de trânsito vai servir para proporcionar mais fiscalização, monitoramento nas vias da cidade e combater as infrações realizadas no trânsito.

“A nossa participação além da segurança, trata da questão da competência. Tem infrações que são municipais e que só por meio do convênio poderemos fiscalizá-las. No entanto, vamos focar na prevenção de acidentes e combater as irregularidades cometidas no trânsito de Manaus”, disse Thiago.

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem