Prefeitura fiscaliza veículos de grande porte com operação Carga Pesada na zona Sul

Com o objetivo de oferecer maior segurança no trânsito da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 26/4, mais uma etapa da operação Carga Pesada para fiscalizar veículos de grande porte, na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul da cidade.


A ação contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e resultou em 72 veículos de grande porte abordados, 17 autuações, além de duas remoções ao parqueamento terceirizado do IMMU.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari explicou que o objetivo é oferecer mais segurança aos condutores que trafegam na via e também a outras áreas da cidade.

“Estamos intensificando as fiscalizações em todas as zonas da cidade e pela avenida Rodrigo Otávio passam cerca de 10 mil veículos no período da manhã, entre eles, veículos pesados. O objetivo é que tenhamos mais segurança viária em relação a estes veículos”, ressaltou.

Ventilari citou a importância de realizar ações em conjunto com o BPTran. “Com esta parceria, verificamos todas as irregularidades, seja em relação ao Estado ou em relação ao município. Dependendo de cada situação, é feito o auto de infração ou – a depender da irregularidade - até a remoção ao parqueamento”, frisou.

Dois veículos foram removidos ao parqueamento, sendo um por má conservação e outro por irregularidades na documentação.

As ações continuam nas próximas semanas e outras operações já estão previstas em outras áreas da capital.

Fotos - Arnoudo Andrade/IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem