Prefeitura leva jogos e brincadeiras educativas a alunos de escola municipal da zona Sul

Alunos da escola municipal Graziela Ribeiro, no bairro Crespo, zona Sul, aprenderam, nesta quarta-feira, 6/4, lições que salvam vidas no trânsito.


A atividade lúdica da Prefeitura de Manaus, ministrada por educadores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orientou os estudantes sobre o trânsito na prática.

Os educadores abordaram o tema com os alunos, por meio de jogos e atividades que mostram e ensinam sobre as leis e sinalização de trânsito. As crianças ainda tiveram a oportunidade de aprender sobre o comportamento seguro na hora de atravessar na faixa de pedestre.

“Nós desenvolvemos as ações pedagógicas para os alunos do ensino fundamental 1. Procuramos mostrar para os alunos a vivência do dia a dia, principalmente sobre a travessia de pedestres. Aqui próximo à escola, circulam muitos veículos pesados e as crianças e os pais precisam ter a consciência que atravessar na faixa ou em local de fácil visibilidade é essencial para evitar acidentes”, informou a educadora de trânsito do IMMU, Rineida Liege.

As atividades apresentadas aos alunos abordam o tema trânsito na forma de brincadeira, para fácil entendimento. Foram apresentados jogos pedagógicos como o jogo da memória, tapete pedagógico, maquete interativa e também a roleta do trânsito, que leva o aluno a aprender sobre as placas e sinalizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem