Prefeitura leva o tema trânsito para alunos da rede municipal de ensino

Com a finalidade de levar educação de trânsito a alunos e professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma ação educativa do projeto “Transversalizando o Trânsito”, com jogos e atividades lúdicas com a temática trânsito na escola municipal Vicente de Paula, bairro Japiim, zona Sul da cidade, na manhã desta sexta-feira, 1º/4.


O objetivo é auxiliar na formação de agentes multiplicadores para colaborar com orientação sobre o respeito às regras de trânsito para preservar a vida.

A atividade foi apresentada por educadores do IMMU, que mostraram a temática trânsito por meio de jogos pedagógicos elaborados a partir de produtos reciclados como maquetes interativas, construídas com material reaproveitados, além de vivência real na faixa de pedestres para conscientizar os alunos sobre travessia segura.

“Por meio de ações educativas, orientamos os alunos sobre regras de trânsito e comportamento nas ruas. Nossa intenção é formar multiplicadores sobre trânsito, formar na base para que, a partir de agora, eles possam colaborar para tornar o trânsito mais humano e mais seguro”, explicou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

O “Transversalizando o Trânsito” é um projeto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o IMMU para inserir o tema trânsito nas disciplinas da educação infantil e do ensino fundamental de escolas municipais. O projeto tem o objetivo de formar a consciência de novos condutores e despertar pedestres comprometidos com um trânsito mais seguro.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem