Prefeitura leva travessia com segurança para a avenida São Jorge

Promover o respeito e harmonia entre motoristas e pedestres e reduzir os índices de atropelamentos na cidade foi o objetivo da ação educativa “Atravesse na Faixa”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta segunda-feira, 18/4, na avenida São Jorge, zona Oeste.


A atividade foi executada por educadores do IMMU, que levaram aos pedestres e motoristas a mensagem de trânsito seguro e mais humano, como também a orientação de redução de velocidade e redobrar a atenção ao se aproximar de uma faixa de travessia.

“Os educadores estão percorrendo todas as zonas da cidade, nas ruas, escolas e empresas privadas, para levar a mensagem de trânsito seguro e salvar vidas, aos motoristas e estudantes. O foco da prefeitura é a redução dos acidentes envolvendo pedestres, que é a parte mais frágil no trânsito, por isso, estamos fazendo esse trabalho de conscientização para realmente termos um trânsito mais seguro e mais humano”, informou a chefe do setor de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara Souza.

Para o industriário André Toledo, as mensagens sobre as regras de trânsito e travessia segura promovidas pela Prefeitura de Manaus em todas as zonas geográficas da cidade, têm sido essenciais, porque mostram as ações voltadas ao trânsito seguro e redução de acidentes. “A prefeitura está de parabéns, o trânsito seguro é uma condição que os motoristas deveriam nos proporcionar a todo momento, assim como os pedestres devem seguir as regras de travessia e juntos fazermos um trânsito melhor e seguro”, disse.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem