Prefeitura realiza operação de ordenamento de trânsito

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 5/4, as operações “Calçada Livre” e “Vaga Legal”, de ordenamento na zona Leste da capital, com objetivo de liberar obstruções em calçadas e remover veículos estacionados de forma irregular nas vias.


Os agentes de trânsito, em conjunto com servidores do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fiscalizaram trechos da avenida Autaz Mirim (mais conhecida como Grande Circular).

O resultado da ação foram três veículos removidos por estacionamento na calçada, 25 autuações de veículos estacionados em local proibido, três notificações do Implurb, além de vários materiais retirados de calçadas e da via.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, ressaltou a atividade do instituto para ordenar o trânsito na zona Leste. “Nosso objetivo com a operação é corrigir e coibir as irregularidades dos veículos que costumam obstruir a passagem utilizada pelos pedestres, assim como retirar placas, banners ou qualquer objeto que atrapalhe a locomoção das pessoas”, frisou.

Segundo Ventilari, nesta terça-feira, o IMMU interveio para sanar diversas irregularidades. “Tiramos veículos obstruindo a calçada que foram removidos ao parqueamento, verificamos irregularidade com alguns comerciantes obstruindo as calçadas com produtos que foram retirados e notificados pelo Implurb”, explicou.

A ação foi elogiada pelos pedestres que usam calçadas da principal avenida da zona Leste de Manaus. Para o autônomo Paulo Henrique Oliveira, 52 anos, morador do bairro São José I, a ação é positiva. “Aqui temos casos de lojas que colocam até tijolos no meio das calçadas, por isso é positivo que haja mais operações como essas, para que as pessoas evitem transitar no meio da rua”, afirmou.

Fotos - Arnoudo Andrade / IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem