Professora salva aluno de 9 anos que engasgou com tampinha; assista ao vídeo

Uma professora dos Estados Unidos salvou um aluno de 9 anos que engasgou com uma tampinha de garrafa enquanto bebia água dentro da sala de aula. 



JaNeice Jenkins, que trabalha na rede pública de Nova Jersey, agiu rapidamente e reproduziu a chamada manobra de Heimlich para “desafogar” o aluno.

“Eu vi que ele precisava de ajuda e simplesmente entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava bem pálido, e ele tinha um olhar de desespero”, disse Jenkins à TV local.

Imagens do sistema de vigilância da escola capturaram o momento exato em que o pequeno estudante vai até a mesa de Jenkins e pede por ajuda.

Assista:


Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich foi inventada em 1974 pelo médico de mesmo sobrenome, Henry Heimlich, também nos Estados Unidos.

A prática médica consiste em se colocar atrás da vítima de um sufocamento e provocar a expulsão do que está obstruindo a via aérea com uma forte pressão com as mãos na boca do estômago.

O “abraço”, ou compressão abdominal, é repetido algumas vezes até que o objeto que impede a passagem de ar seja expelido.

A diretora da escola de ensino fundamental, Tracey Watkins, comentou a atitude da professora e disse que, se não fosse sua rapidez, a situação poderia ter tido um desfecho trágico.

“Somos muito gratas e orgulhosas da professora Jenkins”, disse Watkins.
O incidente foi registrado em 6 de abril no colégio Community Charter School da cidade de East Orange, a cerca de 40km de Nova York.


Fonte: Manaus Alerta 

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem