Sede da FUnATI recebe encenação da ‘Paixão de Cristo’ nesta quarta-feira (13/04)

Dramatização será apresentada por alunos dos cursos de Teatro e do Coral da Fundação


Em celebração pela Semana Santa, a sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) será palco de encenação da “Paixão de Cristo”, na quarta-feira (13/04), a partir das 9h. A apresentação será gratuita e aberta ao público em geral.

A dramatização será apresentada pelos alunos dos cursos de Teatro e do Coral da Fundação, e irá reconstituir os últimos passos de Jesus Cristo na Terra, passando pela crucificação e finalizando na ressurreição, celebrando os festejos de origem cristã em comemoração à Páscoa. A montagem envolve aproximadamente 50 participantes idosos, que estão divididos entre as atividades de teatro, dança e coral.

Para a coordenadora do Teatro, Lilian Machado, a encenação do julgamento e da crucificação de Cristo é uma metáfora das situações de preconceito e desrespeito que acontecem com os idosos.

“Atividades como essa são importantes não somente para celebrar o renascimento de Jesus Cristo, mas também incentivam a valorização dos nossos alunos, contribuindo para o entusiasmo e o bem-estar que agregam na qualidade de vida”, ressaltou a professora.

FOTOS: Edimilson Pereira/FUnATI

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem