Servidoras da Sedecti realizam ação solidária com doação de fraldas para recém-nascidos em situação vulnerável

No intuito de contribuir com o atendimento de mulheres puérperas em situação de vulnerabilidade social, servidoras da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), do Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), realizaram uma doação de mais de 120 pacotes de fraldas para as mães de recém-nascidos.


A ação aconteceu na quinta-feira (28/04), na Maternidade Dr. Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, na zona oeste de Manaus.

A doação foi uma mobilização espontânea das servidoras depois de uma troca de informações entre os dois serviços de assistência social (da Maternidade e da Sedecti), quando foi observada uma alta demanda de mulheres que chegam para fazer seus partos, sem o básico de itens necessários.

“Reunimos com as assistentes sociais Thalita Macena e Luceny Santos, da Maternidade Moura Tapajós, que nos informaram sobre a situação da maioria das mulheres, vindas do interior, que chegam para ter seus bebês sem o mínimo de recursos, sem fraldas e sem roupas, tanto para elas quanto para seus bebês”, relatou a assistente social da Sedecti, Francilene dos Santos, que foi uma das organizadoras da ação.

Para Francilene, os gestos simples como este da doação, levam um pouco mais de esperança para as mulheres. “Percebemos que essas mães recebem uma nova luz e aqueles pensamentos negativos começam a mudar. Elas passam a enxergar a vida com outra perspectiva”, frisou Francilene.

Kits de higiene pessoal - Depois da primeira doação, as assistentes sociais informaram que planejam uma nova ação solidária - desta vez, será feita a entrega de kits de higiene pessoal para as puérperas.

“Lá na Maternidade Moura Tapajóz existe uma forte demanda por auxílio. Acredito que essas mulheres se sentem realizadas em receber ajuda. Percebemos que qualquer apoio é bem-vindo, por isso, queremos continuar ajudando”, salientou a psicóloga Solange Ferreira, da Sedecti, que também se voluntariou para a doação.

Para quem quiser participar com as doações, basta entrar em contato pelo número telefônico: (92) 99631-8068.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem