SSP-AM reúne com representantes da educação para planejamento de ações de segurança nas escolas

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), reuniu com representantes da educação para discutir ações de prevenção e repressão à segurança nas escolas. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/04), na sede do Iesp, bairro Distrito Industrial I, zona sul de Manaus.


Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Centro de Operações em Segurança Escolar (COSE), Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Departamento de Prevenção à Violência (DPV) e Iesp, da SSP-AM.

Na ocasião, os representantes discutiram sobre as principais problemáticas que causam impacto nas escolas, como: bullying, assédio, tráfico de drogas, abuso sexual, entre outros. O intuito é realizar ações preventivas e repressivas para combater esse tipo de prática, e aumentar a sensação de segurança nas unidades de ensino.

Além disso, ficou definido que o grupo vai se reunir periodicamente para fazer levantamentos e discutir o planejamento das ações, que têm previsão para iniciar no segundo semestre deste ano. A ideia é que todas as atividades sejam monitoradas por meio de ferramentas para a análise do avanço das ações.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem