URGENTE: União de Amazonino e Braga acende “luz vermelha” no governo Wilson Lima

A provável união que se deseja entre o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) e o senador Eduardo Braga (MDB) para as eleições deste ano, acendeu o “alerta vermelho” no grupo político do atual governador Wilson Lima (União Brasil), que tenta a reeleição.


Os governistas veem se mobilizando em modo off para tentar reverter o quadro a favor de Lima. Com essa parceria, o governador vê as suas chances de se manter no governo escaparem pelos seus dedos, e já elabora uma nova estratégia agora de ataque ao ex-governador.

“A situação não está nada fácil, mas estamos trabalhando muito”. A frase teria sido dita por um governista, muito ligado a Wilson Lima para definir a preocupação dentro do governo. “O Amazonino está embalado”, arrematou uma outra fonte ligada a administração e que também se mostra preocupado.

A grande vantagem de Amazonino e a união com Braga também chama atenção de políticos adversários. Na última semana, o vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (PL), em entrevista a uma emissora de rádio local, disse que a união do ex-governador com o senador “levaria a eleição ser decidida no primeiro turno”.

A avaliação política de Ramos está sendo levada à sério pelo governador Wilson Lima, que nos últimos dias tem intensificado a suas idas e vindas, além de assinaturas de convênios, com prefeituras do interior. Vale lembrar que ele não tem o apoio dos três maiores colégios eleitorais: Parintins, Itacoatiara e Manacapuru.

A tentativa é de melhorar, a qualquer custo, a imagem dele, que ficou três anos sem ajudar os municípios. Este ano, para castigar ainda mais os municípios, transformou o dinheiro da saúde do interior para triplicar os recursos de emendas parlamentares para agradar deputados estaduais de sua base na Assembleia Legislativa.

Fonte:https://www.opiniaomanauara.com.br/2022/04/urgente-uniao-de-amazonino-e-braga.html

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem