Vídeo gravado por moradores registra desespero de paraquedistas arrastados pela ventania em Manaus; veja

 Manaus – Um vídeo registrado por moradores do bairro Compensa na sexta-feira (15), traz novos detalhes sobre a tragédia dos paraquedistas que saltaram em meio ao temporal.

 O acidente ocasionou a morte da jovem Ana Caroline Santos da Silva, de 26 anos, e o desaparecimento do advogado Luiz Henrique Cardelli, que continua sendo procurado por equipes do Corpo de Bombeiros.

O vídeo mostra o momento que um dos paraquedistas que sobreviveu, preso na corrente de vento durante a tempestade, e logo em seguida Carol e Luiz sendo arrastados pela ventania em direção ao Rio Negro.

A diretora jurídica do Aeroclube do Amazonas, Eliane Melo, relata que o clube oferece várias modalidades esportivas, entre elas, o paraquedismo, que é composta por um departamento com cinco escolas de paraquedismo ativas atualmente, onde cada uma tem seus instrutores e componentes, os atletas.

“Cada escola tem sua autonomia própria. Todos os voos são realizados com regularidade. As escolas não possuem aviões próprios, eles são particulares e encomendados para isso. Quando é realizado um voo como esse, tem todo um planejamento por trás, um plano de voo como um avião de carreira, então o Aeroclube do Amazonas entende que o acidente trata-se de uma fatalidade”, disse a diretora.

Eliane ressalta ainda que neste momento, o Aeroclube está concentrando todos os esforços para encontrar o paraquedista que continua desaparecido, pois como gestor do aeródromo, que realiza as manutenções onde se comporta as estradas de paraquedismo como todas as empresas de táxi-aéreo, onde cada um responde por suas atividades, se disponibiliza em prestar assistência às famílias das vítimas e as equipes de buscas.


Veja: 



Fonte: Portal CM7 

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem