4YOU2 ajuda empreendedores a financiar o próprio negócio e abrir franquia de escola de idioma

Com financiamento, agora é possível empreender mesmo sem ter capital inicial para investir e ainda praticar a inclusão social


São Paulo, maio de 2022 - Tocar um negócio próprio exige disposição e um perfil ajustado a este tipo de tarefa. No caso do empreendedor de franquias, seu perfil é específico, pois o modelo de negócio demanda características alinhadas ao foco da marca.

Por outro lado, abrir a própria empresa traz muita liberdade e o setor de franchising tem sido considerado uma das principais opções para quem deseja iniciar e/ou expandir seu negócio, conforme mostra pesquisa da ABF sobre o último trimestre de 2021, que de forma consolidada, a área de franquia começa a demonstrar um comportamento mais estável, com pequeno crescimento de 5% comparado ao mesmo período de 2020.

Atualmente, com as facilidades existentes, qualquer pessoa pode começar um negócio. Agora imagine ter um empreendimento que ajuda a combater a exclusão socioeconômica e ainda ter lucro! Essa é a base da franquia da 4YOU2, startup de impacto social voltada para a democratização do ensino do idioma inglês, que está em processo de seleção para futuros franqueados e que apresenta soluções de negócios viáveis, gerando efeitos positivos para a sociedade, principalmente para a população de baixa renda.

“Empreendimentos sociais não precisam de doação ou filantropia para se manter porque são, em essência, rentáveis -- mas é importante destacar que o lucro não é o objetivo principal deles. Entre seus propósitos está a intenção de causar um impacto positivo em uma comunidade, ampliar as perspectivas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de gerar renda e possibilidades de negócios locais”, comenta Gustavo Fuga, CEO da 4YOU2.

Mas, não basta ter somente a vontade de ter um empreendimento que possibilite a integração do indivíduo dentro da sociedade. “Os empreendedores sociais devem ter como principal característica a motivação em promover o bem-estar aos menos favorecidos. Outra característica importante da inclusão, é que ela visa agregar valor estratégico ao negócio, atender expectativas do mercado e da percepção da sociedade e consumidores”, completa o empreendedor.

Financiando o negócio próprio

Ao decidir abrir um negócio próprio, muitos empreendedores se deparam com a questão financeira, que pode ser um fator impeditivo para esta realização, porque independentemente do tipo de atividade a ser exercida, elas precisam de recursos, desde o registro de marca até a compra de produtos, locação de salas comerciais, equipamentos, decoração e despesas variadas.

Na ânsia de ‘virar o patrão’, o futuro empresário, se não tiver uma reserva monetária para começar a empreender, acaba optando por realizar um empréstimo junto a instituições financeiras que, muitas vezes, cobram juros que podem influenciar na saúde econômica da nova empresa.

Para escapar desse caminho tão comum, mas cheio de incertezas, quem deseja empreender na área da educação do idioma inglês com uma franquia da 4YOU2, pode contar com o financiamento do próprio negócio, mesmo sem ter a totalidade do capital disponível para isso.

“O programa de financiamento da 4YOU2 consiste em oferecer um empréstimo para pequenas empresas com taxas reduzidas, além de carência e prazos alongados, em comparação com subsídios tradicionais. O empréstimo pretende garantir, ao longo dos próximos meses, o fluxo de caixa necessário para manter os empregos e a renda das pessoas que atuam pelo negócio de impacto social. Desta forma, assegurar a vitalidade financeira para o novo empreendedor”, descreve Gustavo Fuga.


Então, se o futuro empreendedor de impacto social quer saber se tem perfil para atuar nesta área com uma franquia de escola de educação da língua inglesa, basta clicar neste link .

Sobre a 4YOU2

Fundada em 2012, por Gustavo Fuga, a 4YOU2 é uma escola de língua inglesa que busca transformar e democratizar o ensino de idiomas no Brasil, oferecendo cursos de inglês de alta qualidade com professores estrangeiros a um preço acessível para a população. Ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem auxiliado seus alunos a conquistar habilidades linguísticas, compreensão cultural e confiança, para abrir um mundo cheio de novas oportunidades e experiências enriquecedoras. Como um empreendimento jovem e pulsante, a 4YOU2 acredita no poder da comunicação e inclusão social para impulsionar o progresso humano, por meio da sua metodologia de ensino. Na didática, os exercícios são feitos no aplicativo 4YOU2 Study, enquanto que as aulas presenciais são totalmente focadas em conversação, o que torna o aprendizado muito mais dinâmico. Mais que aulas de inglês, tanto professores como alunos participam de uma experiência de intercâmbio cultural. Em 2021, a empresa também expandiu seu negócio para o modelo de franquias, contando, atualmente, com 19 unidades próprias e franqueadas.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem