Ageman reafirma parceria com Procon Amazonas

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade Ferreira, reafirmou o interesse de dar continuidade ao trabalho de parceria que a instituição possui com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM).


A iniciativa foi tratada na manhã desta quinta-feira, 26/5, durante reunião de Elson, do diretor jurídico da Ageman, Breno Cestaro, com o presidente do Procon-AM, advogado Jalil Fraxe.

“Nosso trabalho é proporcionar que o usuário seja atendido pelas concessionárias com qualidade e manter essa parceria com o Procon-AM é fundamental, para que possamos promover a troca de informações a respeito das demandas que chegam ao instituto e cooperar visando a solução dessas questões”, assegurou Elson.

Em junho de 2021, a Ageman firmou um convênio de cooperação técnica com o Procon-AM com o objetivo de fortalecer a fiscalização dos serviços públicos essenciais, assegurando uma maior garantia aos direitos dos usuários.

O termo referente à parceria entre as duas instituições prevê o intercâmbio permanente de informações, a fim de viabilizar a fiscalização do Procon-AM em relação aos serviços públicos submetidos à regulação da Ageman, como o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a iluminação pública, o estacionamento rotativo pago Zona Azul, entre outros.

A iniciativa está em seu segundo ano e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

Jalil Fraxe declarou que a concessionária Águas de Manaus possui uma postura muito mais resolutiva em comparação com as demais empresas privadas responsáveis pelos serviços essenciais como as companhias de telefonia, internet e energia elétrica. Jalil destacou como positiva a continuidade da parceria com a Ageman.

“A vinda do Elson aqui reafirma o fortalecimento dessa parceria e consequentemente a melhor prestação dos serviços públicos e a proteção do usuário em suas relações de consumo”, afirmou Jalil.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem