Ageman terá apoio da nova Guarda Municipal armada durante fiscalização dos serviços públicos delegados

As equipes de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) receberão apoio da nova Guarda Municipal armada, durante as vistorias dos serviços de abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul.


A iniciativa foi anunciada pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), da Prefeitura de Manaus, Sérgio Fontes, durante reunião com a diretoria da Ageman, realizada na manhã desta terça-feira, 24/5.

A medida é uma determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, que tem a segurança pública como uma das prioridades de sua gestão.

“Sabemos que nem sempre a Polícia Militar consegue dar o apoio que nossas equipes necessitam quando vão realizar vistorias em determinadas localidades da nossa cidade, mas agora com esse apoio da Semseg, teremos condições de avançar para muitos locais, a fim de identificar se os serviços regulados estão sendo ofertados conforme prevê os contratos de concessão”, explicou o diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira Andrade.

Sérgio Fontes explicou que a Semseg atuará em eixos que irão contemplar a proteção patrimonial e o cidadão, os serviços, entre outros segmentos.

“Além da Ageman, vamos atuar também com as demais equipes das secretarias que nos demandarem apoio como a Semef, o Implurb, Semmas e outras mais”, afirmou Fontes.

Durante a reunião, ficou definido que a Ageman enviará uma programação prévia das vistorias que serão realizadas, de forma que a Semseg possa designar as equipes da nova Guarda Municipal armada, as quais deverão acompanhar os técnicos da agência durante as ações de fiscalização.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem