Alunos da rede estadual participam de oficinas de cinema do projeto Identidade Manauara

Os estudantes da Escola Estadual Antônio Bittencourt (EE), localizada no bairro Glória, na zona Oeste de Manaus, receberam na sexta-feira (27/05) a certificação pela participação em oficinas do Projeto Identidade Manauara, realizada em março deste ano com 40 alunos do Ensino Médio.


A iniciativa busca propiciar, aos participantes, o acesso à produção cinematográfica de diferentes categorias e gêneros, com apoio de material para a prática educativa.

Além da entrega de certificados, foi realizada ainda, a exibição dos 7 curta-metragens, todos com 1 minuto de duração.

De acordo com o orientador das oficinas, Breno Bigi, os estudantes puderam conhecer alguns conceitos usados na produção de filmes. "Nas nossas oficinas os alunos tiveram contato com a produção, captação, roteiro e edição e hoje, nós vamos apresentar o resultado final do nosso projeto que será a exibição dos filmes de 1 minuto" disse.

De acordo com o estudante, Hibson Soares, de 17 anos, as oficinas proporcionaram o conhecimento acerca da produção audiovisual. "Eu aprendi muitas coisas durante as aulas, uma delas foi a construção de um roteiro e como ele otimiza o trabalho de quem produz vídeos ou filmes", disse o aluno. As oficinas foram divididas em duas etapas, a teoria e a prática.

O estudante Alessandro Brandão, de 15 anos, explica que as oficinas potencializaram o seu interesse pelo audiovisual."Eu já faço a dublagem de alguns vídeos junto com meus amigos, e com certeza, o que aprendemos vai ajudar ainda mais na produção do nosso conteúdo", concluiu o aluno.

O idealizador da iniciativa, o artista Paulo Moura, conta que o projeto integra o Programa Manaus Faz Cultura. “O programa busca incentivar a formação artística e cultural da população, a fim de suprir a necessidade de fomento cultural que, durante a pandemia do COVID-19, teve suas atividades formativas prejudicadas, principalmente nas áreas periféricas de Manaus”, disse.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem