Amazonas recebe mais 2 mil vacinas contra Covid-19 nesta segunda-feira (02/05)

O Amazonas recebeu, nesta segunda-feira (02/05), 2 mil vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.


O imunizante é o AstraZeneca e foi armazenado em câmara de frio na sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Os imunizantes chegaram a Manaus em voo comercial, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. As vacinas foram transportadas, com escolta, para a sede da FVS-RCP, onde foram conferidas pela equipe técnica da coordenação estadual do PNI e armazenadas em câmara de frio.

A distribuição das vacinas ocorre somente com a emissão de nota informativa, com o documento indicador da quantidade de doses da remessa para cada município, com base na quantidade de doses enviadas pelo PNI ao Amazonas. O agendamento é realizado pelas secretarias municipais de saúde junto à FVS-RCP.

Os municípios do estado possuem doses de vacina contra a Covid-19 que foram distribuídas pela fundação, sendo de responsabilidade das prefeituras a operacionalização da campanha de vacinação contra a infecção.

Vacinômetro – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 6.915.450 doses foram aplicadas em todo o estado até este domingo (1º/05), sendo 3.135.292 de primeira dose, 2.571.806 de segunda dose, 61.051 com dose única, 1.122.454 de 1ª dose de reforço e 24.847 de 2ª dose de reforço.

A informação está disponível no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

FOTOS: Girlene Medeiros/FVS-RCP

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem