'Asfalta Manaus' recupera ruas abandonadas há mais de 40 anos

Para manter o forte ritmo de trabalho, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quinta-feira, 26/5, as ações do programa “Asfalta Manaus”, realizadas nos bairros Compensa, zona Oeste, e Japiim, zona Sul da capital amazonense.


Acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, o gestor salientou que o serviço está levando dignidade à população que, diariamente, tinha que utilizar vias abandonadas há décadas pela administração municipal.

"Nós estamos reescrevendo a história de Manaus em relação à estrutura viária. A administração do secretário Renato Júnior com toda a nossa equipe, tem avançado nos trabalhos. Ouvi agora o relato, o testemunho dos moradores com mais de 40 anos aqui e essa é a primeira vez que se tem um trabalho dessa magnitude. Não estamos mais com o tapa-buracos, nós estamos recapeando as ruas, refazendo as ruas. Estamos fazendo agora esse serviço para melhorar as condições de vida da população da cidade de Manaus", afirmou Almeida.

O primeiro ponto vistoriado foi na rua Ponce de Leon, uma das 22 já recuperadas no Compensa. No total, serão 60 vias recuperadas no bairro. Já no Japiim, serão 80 ruas revitalizadas.

De acordo com David Almeida, os serviços de recuperação asfáltica, realizados sob coordenação da Seminf, têm ajudado a escrever uma nova página na história da cidade.

"Estamos no Japiim 2. Aqui nós vamos recapear 80 ruas. A chuva parou um pouco, ainda não foi embora totalmente e quando o sol abre a gente entra para trabalhar. E estamos aqui somente há quatro dias. Fizemos oito ruas, mas nós vamos avançar por 80 e muito em breve a gente chega na sua comunidade, na sua rua, neste trabalho do 'Asfalta Manaus'. Vamos passar um pouco mais de um ano, um ano e meio, mas nós vamos recuperar toda a estrutura viária da cidade de Manaus", concluiu o gestor.

Em 15 dias de execução, o programa “Asfalta Manaus” já recuperou mais de 600 ruas da meta de 10 mil vias asfaltadas. Para garantir um resultado de qualidade, o trabalho é feito por etapas, com a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, a aplicação do novo asfalto, que é feita cuidadosamente. E as vias que recebem obras, também recebem nova pintura e sinalização de trânsito.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem