Atleta amazonense vence Seletiva Regional de Skate Street disputada em Belém

O amazonense Junio Nogueira, mais conhecido como “Junio Embaça”, venceu a Seletiva Norte Loterias Caixa de Skate Street Amador 2022, que foi disputada no final de semana, na Praça Dom Mário de Miranda Vilas-Boas, em Belém, no Pará. Contemplado com passagens aéreas, o atleta contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).


“Poder contribuir com a vitória do Junio é muito gratificante para o Governo Wilson Lima, temos compromisso em incentivar atletas a mostrar seu potencial, representando o Amazonas e voltando das competições com medalhas na bagagem. Esses passos são importantes para que mais talentos sejam revelados, desta forma dando mais destaque ao skate amazonense”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Disputando na categoria Amador 1, em uma chave composta por oito atletas, Junio conquistou pela segunda vez a Seletiva Regional, tendo sido a primeira em 2018, também em Belém. Sobre seu desempenho, o atleta amazonense não escondeu a empolgação.

“Consegui um desempenho maravilhoso e com muito empenho para chegar no objetivo. Enfrentar atletas de todos os lugares da região Norte é algo muito importante, pois qualificamos o skate amazonense e elevamos nosso próprio desempenho para continuar trazendo grandes conquistas para o Amazonas”, disse Junio Nogueira.

A Seletiva Norte Loterias Caixa de Skate Street Amador 2022 abriu 144 vagas para atletas da região interessados em buscar a classificação para o Brasileiro da modalidade. A competição aconteceu nos dias 21 e 22 e faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

FOTOS: Mauro Neto/Faar e Divulgação/Faar

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem