Candidatos do Sine Manaus recebem certificação em palestras de empreendedorismo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta quarta-feira, 25/5, mais uma série de palestras para candidatos do Sine Manaus, do posto localizado na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul da capital.


Mais de 90 participantes acompanharam três palestras que abordaram temas como empreendedorismo, saúde no trabalho e dicas para entrevista de emprego.

As palestras estão sendo realizadas ao longo desta semana, encerrando as ações voltadas para o "Mês do Trabalhador". As atividades são feitas na área de atendimento do Sine Manaus, para candidatos que ainda irão passar pela pré-seleção de vagas de emprego. Com isso, é possível que a população esclareça dúvidas com os palestrantes, antes das entrevistas de emprego.

“Essas pessoas estão aqui em busca de uma oportunidade, mas elas também querem um direcionamento. A ideia é fazer com que outras pessoas, que já tenham um emprego, possam vir aqui no Sine Manaus para participar dessas palestras, porque são assuntos pertinentes à empregabilidade e melhorias no ambiente de trabalho”, destacou o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

Essa edição contou com a participação da especialista em Ergonomia, Ana Daccicley, que abordou os benefícios de um trabalhador saudável para a empresa; da empreendedora Cassia Haddad, que apresentou dicas para aplicar na entrevista de emprego e da analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ariadne Teixeira, que finalizou com orientações sobre como criar o próprio negócio.

“Todos os participantes desta palestra recebem certificado. Para quem está em busca de um emprego, mas que já trabalha na informalidade, nós estamos os incentivando a formalizar seus negócios, mas claro que no momento certo, primeiramente participando de treinamentos, palestras e obtendo as informações necessárias”, explicou a palestrante Ariadne Teixeira.

Texto e Fotos – Luiza Queiroz / Semtepi

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem