*Caprichoso valoriza jovens artistas da Francesa para figurino da Festa de lançamento do álbum 2022

O jovem artista parintinense é uma das grandes apostas do Boi-Bumbá Caprichoso para a temporada 2022.


Desde o ano passado, é a talentosa juventude da Francesa que assina o figurino de itens individuais em todas as apresentações que o bumbá realiza em lives, festas e demais shows. Essa valorização é uma forte medida adotada pelo presidente azul, Jender Lobato.

Criatividade, inovação e muita disposição marcam essa nova geração de artista que vem produzindo indumentárias surpreendentes e conquistando espaço nesse mercado competitivo e talentoso que é a arte parintinense. Para Jender Lobato, o jovem artista da Francesa traz novidade e um diferencial que vem criando uma nova cara para o Caprichoso, valorizando ainda mais as apresentações dos itens azulados. “Esse jovem artista foi fundamental para as apresentações do boi neste período de pandemia e na retomada das festas no curral. Demos esse espaço, essa oportunidade e eles aproveitaram e mostram grandes trabalhos, nos enchendo de orgulho. Nós reconhecemos e valorizamos essa dedicação e esse talento cedido ao boi Caprichoso”, disse.

Nascido e criado no reduto tradicional do Caprichoso, a Francesa, o figurinista e decorador William Muniz, 28, tem história na confecção de fantasias para o bumbá desde 2017, quando apresentou lindas indumentárias no Festival Folclórico de Parintins. Hoje, além de criar figurinos, William também é diretor de eventos do Caprichoso, confirmando não só seu talento, como também a confiança adquirida pela presidência do boi. Para a festa deste sábado, 30, William assina o figurino da rainha do folclore, Cleise Simas. “É muito bom ter esse reconhecimento da gestão do Jender, desse olhar para nós artistas, dando oportunidade para que a gente aflore ainda mais o nosso talento e possa mostrar para o público belíssimos trabalhos. É muito bacana essa ideia que o Jender construiu de apostar nas pessoas que estão iniciando uma carreira”, conta William.

Outra cria do Caprichoso é o artista Diego Cruz Azevedo. Ele nasceu e se criou em berço azul, também de família tradicional do Caprichoso que tem o ex-amo do boi, Rei Azevedo, o ex-tripa Marquinho Azevedo e o tripa oficial Alexandre Azevedo. Além de uma grande história no bumbá, Diego teve a arte moldada na Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascalle e hoje é um talento que brinda o bumbá com belas fantasias. Para o lançamento do álbum 2022, Diego veste o pajé, Erick Beltrão, e sinhá Valentina Cid. “Foi no Caprichoso meu primeiro contato com a arte, lá na escolinha de arte. Desde criança eu estou no Caprichoso, cresci no boi. Hoje ter essa oportunidade, esse espaço, essa oportunidade de mostrar meu trabalho no boi que eu amo é uma satisfação enorme”, revela o artista.

Conhecido nas redes sociais por seus belos looks de festas, Idenilson Souza é dono do Ateliê Lup Designer, uma marca famosa no meio bovino e muito procurada pelos itens azulados e até do contrário. Com excelência nos detalhes, o artista quase sempre assina fantasias de cunhã-poranga, rainha do folclore e porta-estandarte, uma particularidade que só grandes artistas têm. Para a festa de lançamento do álbum 2022, o Ateliê Lup Designer veste a cunhã-poranga Marciele Albuquerque. “O boi é uma grande vitrine para o meu trabalho. Desde que comecei a assinar fantasias do Caprichoso meu trabalho ganhou um patamar ainda maior. Mas, isso é o resultado de muita dedicação, muito empenho em construir uma arte inovadora, sempre pensada na excelência em a qualidade que leva a marca do Ateliê Lup Designer”, destacou.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem