Confira a trajetória de Anderson Santos que a duas décadas realiza um trabalho social na Zona Leste de Manaus

Líder comunitário há 20 anos, Anderson Santos, de 39 anos, atualmente à frente do Instituto Jorge Teixeira, desenvolvem um importante trabalho social para ajudar as famílias carentes de várias comunidades.


Atualmente morando no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, periferia da Cidade de Manaus, sabe como ninguém os desafios diários para ajudar quem mais precisa.

Morador de uma comunidade onde o índice de desemprego e a violência são alarmantes, Anderson Santos define sua missão como: “tentar diminuir o sofrimento do nosso povo”, destacou.

O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO conversou com o líder comunitário Anderson Santos para conhecer um pouco da sua história em ajudar famílias carentes e os mais necessitados.

“Comecei essa luta com 15 anos de idade, nascido em Porto Velho, no estado de Rondônia, vim para Manaus conhecer minha família por parte da minha mãe e aqui fiquei, me envolvi nas ações na comunidade, fui eleito Presidente da Associação de moradores em 2005 até 2009 e quando terminou o mandato eu resolvi não tentar reeleição, pois era uma promessa de campanha e eu cumpri”, contou.

E desde que decidiu se engajar nessa corrente de solidariedade o trabalho não parou.

“Continuei trabalhando, criamos os times de futebol, dança folclórica, associação esportiva e agora na pandemia criamos o Instituto Jorge Teixeira. Ajudamos milhares de famílias que perderam o emprego, recebemos doações da Central Única das Favelas (CUFA), Nova Era, Sikeira Jr, Tv A Crítica, Coca-Cola, Governo do Estado do Amazonas, Casarão de ideias e de vários amigos e pequenos comerciantes do bairro”, informou.

E no mês dedicado a homenagear a quem nos deu a vida, teremos uma programação especial para expressar todo carinho a todas as mamães Manauaras.

“No próximo domingo realizaremos a 20ª Edição do Dia das Mães, teremos um grande encontro, com distribuição de cestas básicas, além do sorteio de vários prêmios”, disse.

O dedicado líder comunitário falou sobre o sentimento de realizar esse trabalho social que acalenta essas famílias em vulnerabilidade social.

“Esses momentos nos traz um pouco de alegria, a gente rever as famílias. Com ajuda de amigos a gente realiza os eventos junto com as nossas voluntárias”, finalizou.

O evento comemorativo ao Dia das Mães acontece neste domingo (08), na Avenida Tambaqui, no bairro Jorge Teixeira III.









1 Comentários

Obrigado por comentar aqui.

  1. Pura verdade o que o Anderson Santos faz pelo comunidade , sempre preocupado com os moradores principalmente Jorge Teixeira 3 etapa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem