Conheça a história do líder comunitário, Pratinha da Zona Leste que realiza um importante trabalho social no bairro São José Operário

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Desempenhando um importante papel em ajudar quem mais precisa, o líder comunitário Vicente Prata Aquino Neto, de 68 anos, ao longo dos vem realizando um trabalho social na comunidade localizada no bairro São José Operário, situado na zona leste do município de Manaus.


São 37 anos morando na comunidade e 12 anos como presidente do bairro.

Para se ter uma ideia dessa responsabilidade, a localidade é o sexto mais populoso da capital Manauara. Quem chegar na comunidade de São José Operário e perguntar onde mora o popular, Pratinha da Zona Leste todo mundo saberá indicar a Rua Laje, número 15.

Como líder comunitário seu papel é ouvir as necessidades da população e representá-la junto ao Poder Público, solicitando ações que possam garantir e melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade.

O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO conversou com o líder comunitário, Pratinha da Zona Leste para conhecer um pouco da sua história.

“Esse é o meu calendário anual que faço na minha comunidade, em fevereiro temos o Carnaval infantil, no mês de março é realizado a distribuição de peixe na Semana Santa, em junho temos o Festival Folclórico, no mês de maio é dedicado a homenagem ao Dia Das Mães, em agosto é realizado o Dia dos Pais. E o trabalho não para, em outubro é realizado a distribuição de brinquedos para as crianças e em dezembro temos distribuição de cestas básica para as pessoas necessitadas”, contou.

Essa corrente de solidariedade conta com o apoio deputado estadual Fausto Júnior e do senador Eduardo Braga do Amazonas, além de empresários, voluntários e amigos dispostos a ajudar a comunidade de São José Operário.

Questionado sobre sua trajetória como líder comunitário e as conquistas ao longo desses anos, o querido Pratinha da Zona Leste falou sobre o tema.

“Fui presidente do bairro por dois mandatos e depois eu coloquei uma pessoa no meu lugar e a comunidade tirou e me colocou de novo. Então fui presidente por 12 anos na minha comunidade fazendo um trabalho social, um trabalho de verificar, fiscalizar as UBSs, fiscalizar a água, a luz do meu bairro, os buracos e arrumei muitas coisas para nosso bairro, até o título definitivo eu consegui para a nossa comunidade. Consegui uma caixa grande de água para o bairro e a zona leste”, pontuou.

E a comunidade da São José Operário tem um sentimento de eterna gratidão ao líder comunitário que sempre está disposto a acolher a quem precisa.

“Sou amigo de todos os líderes comunitários da zona leste. Conhecido bastante como Pratinha da Zona Leste, uma pessoa que do coração bom, ajudo várias pessoas que vem dentro da minha casa que se tornou um verdadeiro gabinete para ajudar as pessoas que mais precisam, tenho um coração muito bom. Graças meu Deus que Jesus me dá a proteção e os amigos empresários me ajudarem para fazer isso na minha querida comunidade”, finalizou.













Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem