Em Fonte Boa, PC-AM prende homem por crimes praticados naquele município

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (05/05), por volta das 19h30, Rómulo Bonet Alves, de 28 anos, pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte de arma de fogo, porte de munição e ameaça.


A ação policial ocorreu na rua Abacaxi, bairro Mãe Creuza, naquele município.

De acordo com o investigador Daniel Barroncas, gestor da 55ª DIP, a prisão aconteceu após as vítimas relatarem que foram abordadas e agredidas pelo homem, com uma arma de fogo e um porrete, sem justificativa alguma.

“Em diligências ao local indicado, identificamos o indivíduo e, no momento da abordagem, notou-se que o mesmo estava visivelmente embriagado. Em seu bolso, foi encontrado um cartucho de calibre 36 e, ao ser perguntado sobre a arma, ele informou que estava em sua casa, para onde seguimos posteriormente”, informou o titular.

Segundo a autoridade, foi questionado ao homem o motivo pelo qual ele estava agredindo as pessoas. O autor relatou estar sendo ameaçado, porém não soube dizer por quem.

“Por se tratar de flagrante e não ter outros ocupantes na casa do infrator, nossa equipe adentrou a residência e o próprio Rómulo nos apontou a localização da arma de fabricação artesanal a qual utilizava as munições”, relatou Barroncas.

Conforme o delegado, o mesmo foi conduzido à delegacia e apresentado à Justiça, que decretou sua prisão preventiva.

Decisão judicial – O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Samuel Pereira Porfirio, da Comarca de Fonte Boa.

Procedimentos – Rómulo responderá por disparo de arma de fogo, porte de arma de fogo, porte de munição e ameaça e ficará à disposição da Justiça.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem