Em Japurá, Polícia Militar detém dupla por porte ilegal de arma de fogo

Em mais uma ação da Operação Hórus, policiais da Força Tática (FT) detiveram, na segunda-feira (16/05), dois homens, de 18 e 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).


Por volta das 21h, a equipe abordou os dois suspeitos em uma moto Bros, de cor preta, sem placa. Os indivíduos ainda tentaram fugir, sem sucesso, e com eles foram apreendidos uma espingarda, calibre .20; uma espingarda de fabricação caseira, calibre .28; três cartuchos calibre .20; um cartucho calibre .28; um simulacro de arma de fogo e um celular. A ocorrência foi formalizada no 59º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Programa Vigia e Operação Hórus – Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais. Além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem