Em Manaus, PMAM detém sete homens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em várias ações na capital, realizaram a prisão de sete indivíduos por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


As ocorrências foram registradas em diferentes regiões de Manaus, entre a tarde e noite de segunda-feira (30/05).

Na noite de ontem (30/05), uma equipe de policiais militares na motocicleta Rocam 02 deteve um homem de 32 anos, após abordagem na avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, zona leste, próximo de um estádio de futebol. A equipe havia sido acionada via rede de rádio com a informação de que indivíduos armados estariam cometendo roubos a bordo do veículo, modelo Gol, de cor branca e placas PHU4I16,. O condutor do carro foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia.

Em outra ação, por volta das 18h, a equipe de motopatrulhamento tático Rocam 06 deteve três homens, de 18, 19 e 25 anos, em posse de armamentos e drogas, após abordagem no beco Capim Santo, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste, onde os três foram vistos em atitude suspeita. Durante revista, foi encontrada, com cada um dos indivíduos, uma arma de fabricação artesanal calibre 12.

Questionados sobre o armamento, os suspeitos relataram que faziam segurança do local, onde ocorria comércio ilícito de drogas. No total, foram apreendidas quatro armas de fogo de fabricação artesanal tipos calibre 12 e 38, um simulacro tipo submetralhadora; três munições calibre 12 e duas calibre 38; 26 porções de drogas de diversos tamanhos semelhantes a oxi; uma balança digital; e um aparelho celular. Os três homens foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para o 19º DIP.

Por volta das 14h da segunda-feira, a equipe militar Rocam na viatura 9213 deteve dois homens, de 18 e 28 anos, após abordagem na rua Pastor Júlio Dantas, do conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, zona norte. Eles foram avistados em atitude suspeita ao lado de outros indivíduos, que fugiram e não foram localizados.

Com os suspeitos detidos, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, sendo um de marca Taurus, com numeração suprimida, e outro marca Rossi, numeração AA038974; seis munições de calibre 38; cinco porções de entorpecentes; e uma balança digital. Os dois homens foram conduzidos para o 6º DIP.

Em outra ação, por volta do meio-dia, a equipe Rocam 9216 deteve um homem de 27 anos, encontrado em posse de uma pistola calibre 9mm, um carregador e sete munições de mesmo calibre, na rua Carari, loteamento Santa Marta, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Ele foi conduzido ao 6° DIP.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem